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Pretende efetuar uma reclamação?

O livro de reclamações é obrigatório em todas as lojas ou estabelecimentos com atendimento ao público, incluindo serviços e organismos da administração pública e como não podia deixar de ser nós também possuímos os nossos. Um para questões do nosso foco principal e outro dedicado à intermediação de crédito.

Por outro lado também existe a possibilidade de fazer a sua reclamação através do livro de reclamações online, basta para isso clicar Livro de Reclamações Online

Sabia que pode resolver litígios de consumo fora dos tribunais?

Se tiver uma reclamação a fazer sobre uma compra ou prestação de serviço, em vez de recorrer aos tribunais, pode optar pela resolução alternativa de litígios.
A Resolução Alternativa de Litígios de Consumo disponibiliza uma justiça simples, rápida e acessível, através de Mediação, Conciliação e Arbitragem.
Entidades independentes, com pessoal especializado e de modo imparcial, ajudam o consumidor e a empresa a chegar a uma solução amigável por via da mediação ou da conciliação.

 

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer à Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo - RAL:

 

Centro de Arbitragem do Sector Automóvel

Av. da República, nº 44 3º Esq.

1050-194, Lisboa


Tel.: +351 217 951 696 | +351 217 827 330

Tlm.: +351 964 771 928 | +351 918 713 378

Fax.: +351 217 952 122

Correio-e: [email protected]

 

Pode consutlar mais informação nos endereços seguintes:

https://www.arbitragemauto.pt

Mais informações e lista completa de entidades RAL em Portal do Consumidor www.consumidor.pt

Para litígios de compras online, o consumidor pode aceder ao site oficial da UE https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/?event=main.home.show

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