Pretende efetuar uma reclamação?
O livro de reclamações é obrigatório em todas as lojas ou estabelecimentos com atendimento ao público, incluindo serviços e organismos da administração pública e como não podia deixar de ser nós também possuímos os nossos. Um para questões do nosso foco principal e outro dedicado à intermediação de crédito.
Por outro lado também existe a possibilidade de fazer a sua reclamação através do livro de reclamações online, basta para isso clicar
Sabia que pode resolver litígios de consumo fora dos tribunais?
Se tiver uma reclamação a fazer sobre uma compra ou prestação de serviço, em vez de recorrer aos tribunais, pode optar pela resolução alternativa de litígios.
A Resolução Alternativa de Litígios de Consumo disponibiliza uma justiça simples, rápida e acessível, através de Mediação, Conciliação e Arbitragem.
Entidades independentes, com pessoal especializado e de modo imparcial, ajudam o consumidor e a empresa a chegar a uma solução amigável por via da mediação ou da conciliação.
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer à Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo - RAL:
Centro de Arbitragem do Sector Automóvel
Av. da República, nº 44 3º Esq.
1050-194, Lisboa
Tel.: +351 217 951 696 | +351 217 827 330
Tlm.: +351 964 771 928 | +351 918 713 378
Fax.: +351 217 952 122
Correio-e: [email protected]
Pode consutlar mais informação nos endereços seguintes:
https://www.arbitragemauto.pt
Mais informações e lista completa de entidades RAL em Portal do Consumidor www.consumidor.pt
Para litígios de compras online, o consumidor pode aceder ao site oficial da UE https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/?event=main.home.show